sexta-feira, 9 de julho de 2010

4x5x1

Não adianta estar com ideias pré-concebidas, abram as mentes. Tudo não passa duma questão de estratégia.
Joguem em 4x5x1, foi assim que o Mourinho ganhou a Champions deste ano, por isso resulta!
O guarda redes és tu: tens que tentar defender tudo, atira-te para o chão, sua a camisola, esforça-te e, principalmente, vai aos treinos!
Depois é importante teres uma boa defesa, para tal precisas de: como pilares da defesa usa o teu pai e tua mãe. Melhor do que ninguém eles sabem cortar todas as jogadas que possam ser perigosas para ti. Depois, como defesas laterais usa dum lado os teus amigos e do outro os teus familiares mais próximos (sem contar já com os teus pais). Eles vão saber defender bem a tua baliza e atacar quando for oportuno... tudo em teu favor.
Para o meio campo: é agora importante usar as tuas capacidades intelectuais, pois sem isso nunca terás uma boa equipa. Como médios defensivos usa a razão e a experiência, estas características vão tornar-te sólido e seguro. A médio ofensivo coloca a inteligência, ele fará com que ataques com disciplina e classe, para que não sejas apanhado desprevenido. Encostado às linhas coloca a tua destreza e coragem, elas vão dar-te força e qualidade para atacar e ao mesmo tempo vão ajudar a defender sempre que for necessário.
Na frente, ou seja, no ataque coloca a tua rebeldia. Ela fará com que corras atrás de todas as bolas, com que nunca desistas e certamente fará com que marques golos importantíssimos.
Isto é mais que uma táctica de futebol... é uma táctica para a vida. Com ela o Mourinho tornou-se numa lenda, com ela tu podes tornar-te em alguém.
Está na hora do jogo, boa sorte!

1 comentário: